top of page

Segurança na estrada para as festas de fim de ano



Segurança na estrada - festas

Primeira semana de novembro e começam os preparativos para as festas de fim de ano!

Tudo muito planejado e pronto para sair, mas, será que alguém pensou no carro!? Pois é! Como anda a manutenção do seu carro? Antes de viajar é imprescindível se atentar a alguns pontos:

  1. Pneus: verifique a calibragem dos pneus, lembrando que a maioria dos veículos indicam calibragens diferentes para o veículo carregado. Observe se não apresenta bolhas e se o desgaste está por igual, caso algum desses itens esteja irregular procure imediatamente um profissional especializado para fazer a substituição. No caso das bolhas ou alinhamento da direção no caso de desgastes irregulares.

  2. Itens obrigatórios: verifique se o triângulo, macaco, chave de rodas estão em perfeitas condições e se o extintor de incêndio está carregado e dentro da validade.

  3. Óleo do motor: é muito importante verificar o nível de óleo, validade e filtro. O esforço do motor na estrada é bem maior e você não vai querer ficar parado esperando o guincho, vai?

  4. Sistemas de sinalização: faça uma rápida checagem no sistema de iluminação (faróis, lanternas, etc.)

Esses são itens de fácil visualização e que certamente deixarão sua viagem mais tranquila e segura. Os demais itens como sistema de freios, suspensão, ignição e etc também devem ser revisados.

O importante é lembrar sempre de manter as manutenções em dia, procure um profissional e/ou oficinas qualificadas e não passe pelo aborrecimento de atrasar sua viagem.

Curtiu? Compartilha!

Marcus Araújo

  • Whatsapp
bottom of page