top of page

Meu carro pegou fogo! E agora? É possível identificar o foco do incêndio?

Antes de responder a essa questão vale salientar que é de extrema importância manter a manutenção preventiva e corretiva do veículo, principalmente na parte mecânica e elétrica, e, sempre tomar muito cuidado ao instalar equipamentos não originais.

Isso porquê na maioria das vezes os grandes responsáveis pelo início do incêndio são panes elétricas ou por vazamentos de fluídos inflamáveis em contato com regiões quentes do veículo.

Na maioria dos casos o foco do incêndio está localizado no compartimento do motor, por ser a região mais quente do veículo e também onde estão localizados a maior parte das tubulações de fluídos inflamáveis próximo a componentes elétricos.

E como saber qual foi a causa? Através da perícia é possível identificar o caminho das chamas e o tipo de ação que originou o incêndio. Mesmo que o veículo tenha ficado completamente destruído.

Outro ponto interessante!!! Como o perito sabe que esse era o meu carro? Simples, as numerações identificadoras do chassis e motor permanecem integras, a não ser que tenha sido um incêndio criminal e todos os pontos de identificação tenham sido removidos com a intensão de “sumir” com o veículo.

Dica M&B Engenharia, mesmo não sendo mais obrigatório desde 2015, aconselhamos manter sempre em dia o extintor de incêndio dentro do veículo, ele é fundamental para garantir a sua segurança.

Siga nossas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/laudosautomotivos

Linkedin: www.linkedin.com/company/laudos-automotivos/

Instagram: @mblaudosautomotivos

  • Whatsapp
bottom of page