top of page

Entenda a importância de contratar um Engenheiro Perito Automotivo



Carro sinistrado: air bag

Seja para danos mecânicos, estruturais, avaliação estrutural ou valoração de mercado é extremamente importante a análise detalhada por um especialista. O Engenheiro Perito atua de forma imparcial em busca da verdade em uma reconstituição de acidente, avaliando a extensão dos danos, viabilidade técnica de recuperação em questões de segurança veicular e até mesmo análise do local do acidente para determinação de “culpa” dos envolvidos no sinistro.

Para casos de classificação de danos do veículo sinistrado, realizadas pela polícia militar, civil ou federal no momento do acidente, é possível ainda atuar com uma análise detalhada das avarias e emitir um laudo de recuperabilidade, que nada mais é do que um laudo de reclassificação da monta.

Saindo um pouco dos veículos sinistrados, o Engenheiro Perito também atua na avaliação de problemas mecânicos, elétricos e até mesmo estéticos (tonalidade e espessura de tinta, por exemplo), seja em veículos usados ou 0km, onde a montadora alega não haver problema algum, mas, você sente que não está tudo normal com a dirigibilidade do veículo, ou está com um barulho excessivo no conjunto motriz, carroceria, etc... Os recalls normalmente são realizados após a reclamação constante de proprietários com relação a algum defeito.

Os serviços realizados pelo Engenheiro apresentam uma credibilidade ainda maior com a apresentação da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida junto ao CREA, evidenciando mais uma vez seu compromisso com a verdade e o problema listado.

A assistência técnica judicial é melhor embasada por um engenheiro mecânico – trás mais confiança e prestigio. O engenheiro mecânico tem conhecimento para avaliar de forma mais precisa o problema.

Bom, sendo assim deixo a seguinte questão: Em caso de necessidade vale a pena a contratação de um Engenheiro Perito ou de um profissional sem este tipo de qualificação?

Obrigado,

Marcus Araujo.

Siga nossas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/laudosautomotivos

Linkedin: www.linkedin.com/company/laudos-automotivos/

Instagram: @mblaudosautomotivos

  • Whatsapp
bottom of page