LAUDOS E VISTORIAS

LAUDO DE RECUPERABILIDADE PARA VEÍCULO SINISTRADO​​ - RECLASSIFICAÇÃO DE MONTA

Veículos envolvidos em acidente de trânsito com ou sem vitima ao qual foi elaborado boletim de ocorrência recebem uma classificação de danos (pequena, média ou grande monta). Nem sempre a autoridade realiza a classificação adequada diante das avarias, o que pode gerar bloqueio do veículo no caso de média monta ou até a necessidade de baixa do mesmo nos casos de grande monta. Para reverter essa classificação é necessário a emissão de um Laudo de Recuperabilidade um documento assinado por engenheiro especializado para avaliação e classificação dos danos e verificação da viabilidade técnica de recuperação.

 

​​​O Laudo de Recuperabilidade é um documento assinado por engenheiro especializado para classificar a monta do sinistro e então se o mesmo é ou não passível de recuperação.

É complementar ao CSV (Certificado de Segurança Veicular), que deve ser emitido por uma empresa cadastrada pelo Inmetro e licenciada pelo DENATRAN, conforme resolução 232/07 do CONTRAM, dentro de critérios estabelecidos pelo RTQ-Veículos Automotores Recuperados de Sinistro e quem vai garantir a recuperação do mesmo.