top of page

Para que servem as Perícias Automotivas?


Pericia Automotiva - Judicial e Extrajudicial
Pericia Automotiva - Judicial e Extrajudicial

As perícias automotivas são indiscutivelmente serviços indispensáveis para o mercado, devido as análises e avaliações precisas das condições atuais do veículo de forma abrangente, no qual são verificados os estados de conservação e funcionamento de diversos itens, tais como:


● Mecânica;

● Estrutura;

● Lataria;

● Histórico;

● Acessórios obrigatórios;

● Identificação;

● Entre outros.


A perícia automotiva é um serviço muito requerido para diversos processos, entre eles aqueles que envolvem procedimentos de compra e venda de veículos, onde para trazer mais credibilidade é exigido um laudo técnico emitido após a execução da perícia e assinado por um engenheiro mecânico devidamente habilitado e especializado na área.


No caso de processos de compra e venda de automóveis, é muito solicitada a perícia cautelar, um dos tipos de perícias automotivas que traz muito mais segurança e transparência aos procedimentos. Neste tipo de perícia é verificado a originalidade do veículo bem como se ele sofreu algum tipo de acidente que tenha provocado danos em sua estrutura.


Além disso, este tipo de perícia também realiza uma ampla checagem dos dados de identificação, como o número do chassi e do motor que são comparados com os dados cadastrados em órgãos de trânsito oficiais. Fora isso também é verificado o histórico do automóvel, no qual é averiguado se o veículo possui débitos, tais como: multas, restrições judiciais, administrativas, tributárias, financeiras, IPVA, entre outros.


Procurando uma empresa de credibilidade em perícias automotivas?

A M&B Laudos Automotivos é uma empresa comprometida com satisfação total dos clientes, por isso oferece as melhores soluções em perícia cautelar, perícia em acidentologia, classificação de danos, avaliações, assistência judiciais, entre outros serviços de acordo com as necessidades de cada cliente.

  • Whatsapp
bottom of page