Assessoria Documental

AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO - LEI DA BALANÇA

De acordo com o CTB,  veículos com peso e/ou dimensões excedentes necessitam de Autorizações Especiais de Trânsito para circulação nas principais vias. A M&B Engenharia Automotiva trabalha na emissão dessas autorizações no âmbito Estadual e Federal para combinações de veículos de carga (CVC) com PBT menor que 57 toneladas, mas com comprimento acima de 19,8m e menor que 30m (bitrenzão, rodotrem, treminhão, etc.). Assessoria e auxílio técnico para liberação e renovação de Autorizações Especiais de Trânsito (AET’S).

ASSESSORIA DOCUMENTAL

É evidente a dificuldade que as pessoas físicas e jurídicas apresentam na hora de cuidar da documentação da frota. Pensando nisso, a M&B Engenharia Automotiva criou uma assessoria documental, um serviço prestado a proprietários de veículos, pequenas, médias e grandes frotas onde tudo que se refere a documentos fica por nossa conta: licenciamento, autorizações especiais de trânsito, autorização de modificação de característica, regularização de sinistro, agendamento de vistorias de transferência, inspeções veiculares, etc.

Contamos com parceria com despachantes, empresas de vistorias, organismos de inspeção credenciados ao INMETRO, empresas certificadoras de ISO 9001, 140001, SASMAQ, etc.

Buscando redução de custos e otimização do tempo dos funcionários, nós podemos ajudar. Com diversas parcerias no setor, a M&B pode dar todo o suporte necessário para gestão de sua frota, acompanhamento de emissão de documentos, agendamento de inspeções e vistorias, emissão de autorizações especiais de trânsito, liberação de sinistro, etc. Pensou em documentação pensou na M&B Laudos Automotivos.

 

INSPEÇÃO VISUAL EM VEÍCULOS E DOCUMENTAÇÃO DE FROTA

​​​​Inspeção realizada em veículos frotistas, onde são verificados os principais documentos/ítens de segurança. São necessários por exigência de algumas empresas contratantes para assegurar a procedência do contratado na execução do frete. São eles:​

- Estado de conservação da carroçaria;

- Estado de conservação dos pneus e rodas;
- Sistemas de sinalização e iluminação (faixas refletoras, faróis, lanternas, etc.);
- Verificação de vazamentos nos sistemas hidráulicos;
- Equipamentos de segurança (extintor, triângulos, steps, cintos, etc.);
- Outros componentes de segurança;

Laudos acompanham ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).